16 de setembro de 2015

nota_203: Tero Takalo III

Ando muito ocupado. Muito. Minha procura pelos diários de Tero Takalo não é só mais uma entre várias atividades. Não vou me alongar desta vez em exegeses, apenas na reprodução de um trecho que me deixou intrigado. É de um dos seus períodos brasilienses, não se sabe se o primeiro ou o segundo. Há inclusive um subreddit dedicado aos diários de Takalo que começou com este trecho em particular:

É como se fosse mais importante o peso do passado do que a leveza do futuro. Só se olha para frente, onde tudo é leve, rápido e fugaz, mas o passado é uma âncora. Se não fossem os olhos dela, e aquele sorriso, eu [trecho ilegível]; mas ela me faz explodir as correntes dessa âncora, todos os dias. 

Ela quem? Também acho curioso perceber Takalo assim, tenso e "ancorado".

Nenhum comentário: